sexta-feira, julho 08, 2011

No caminho para o Tanque de Siloé.


João 9: 1-3

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.


Cegueira era algo muito comum na época de Jesus. Os Judeos associavam a cegueira ao pecado. Eles acreditavam que quando a pessoa nascia cega, ou se tornava cega era porque alguém havia pecado. Ate mesmo no ventre, ou mesmo algum castigo para seus pais, por algo eles cometeram. A cegueira era uma maldição lançada sobre a vida da pessoa.


1- Temos na Bíblia vários casas de pessoas que pediram Jesus a cura.


a) Em Mateus 8. 1-3
O leproso quando viu Jesus descer do monte disse;  Jesus se queres podes purificar-me. Jesus disse Quero, se limpo.


b) Em Marcos 10.47-50
O cego de Jerico quando ouviu falar que Jesus passava, gritava bem alto Jesus filho de Davi, tem misericordia de mim. A multidão mandava com que ele se calasse, mas ele não se calou. Jesus parou e lhe perguntou; Que queres que eu te faça? o cego respondeu; Que eu TORNE A VER.  O cego Batimeu não nasceu cego.


Mas esse cego que a Bíblia não diz nome, idade, nem parentesco nada pediu...
Sabendo a cegueira era algo que os Judeos achavam que era um pecado ou até mesmo maldição, esse cego com certeza era desprezado pelas pessoas, era um mendigo, aos olhos humanos uma pessoa completamente sem valor.
Mas o mesmo Jesus que olhou para mim e para você com aquele olhar de misericórdia, também viu aquele cego e se dirigiu a ele. Em Romanos 2:11 diz: Que Deus não faz acepção de pessoas.
Sua vida, era motivo de indagações, era motivo de comentários, as pessoas queriam saber o motivo pelo qual ele teria nascido cego. As pessoas queriam saber não para ajuda-lo, mas para despreza-lo ainda mais. Até mesmos os discípulos questionaram a Jesus dizendo: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego
E Jesus diz: Ninguém pecou, mas foi para que se manifestassem nele as obras de Deus.


Eu quero te dizer meu querido irmão que existem situações que passamos em nossas vidas, que parecem que é o fim, que para nós não existe mais saída, mais solução, e nós não entendemos o porque de tanto sofrimento, sendo que não foi você e eu que procuramos passar por esse situação. As pessoas ao olhar para nós, comentam... Porque será que ela (a) tem passado por isso. As pessoas as vezes ao invés de nos ajudar, tentam nos atrapalhar.
Mas eu escuto a voz de Jesus dizendo para mim e para você : Não se preocupe, você não fez nada de errado, você não é amaldiçoado, isso está acontecendo em sua vida, para meu Nome ser Glorificado através de você.
Enquanto Jesus falava para os discipulos, Ele fazia lodo com cuspi e untou os olhos do cego mandou que fosse se lavar no tanque se Siloé.
 Siloé significa: Enviado
Enviado significa: Águas de Salvação e Purificação.
O tanque ficava em Jeruzalém, foi feito pelo Rei Ezequias ha 700 anos AC, e até hoje e usado como fonte de aguas.
Esse cego que nada fez e nada pediu, obedeceu a voz de Jesus e foi... A caminhada dele nao foi fácil, as vezes as pessoas olhavam para ele e zombavam daquela lama em seus olhos, mas ele nao tirou antes do momento certo. Para se chegar no tanque teria que atravessar muitas pedras no meio do caminho... O tanque ficava na parte de baixo como se fosse um ribanceira. Lembre-se ele continuava cego. A persitencia e a obediencia dele fez com que ele nao desistisse de se lavar la. Quando ele chegou no tanque e começou se lavar o milagre aconteceu.
Por isso você que esta aqui, nao desista, continue caminhando e obedeça a voz de Jesus a te falar: Vai se lavar no tanque. Muitos de nós estamos com os nossos olhos cheios de lama, colocada pelo proprio Jesus. Nós até caminhamos, mas com os obstáculos paramos e não continuamos, assim não obtemos o nosso milagre.
A Palavra do Senhor para mim e para você e essa vamos chegar no tanque de Siloé por mais que as circunstancias pareçam contrarias, por mais que as pessoas comentem de você, zombem de Você. PROSSIGA PARA O ALVO.
o milagre esta logo ali a sua espera. O Nome do Senhor será glorificado através de sua vida.
Quando as pessoas olharam para ele diziam: Não é este aquele cego? o que aconteceu com ele?
Ele respondeu um homem chamado Jesus, fez lodo e mandou lavar no tanque. Ele saiu testificando do Jesus fez em sua vida. Quando os fariseus quiseram tirar a Gloria de Jesus, dizendo que Ele era pecador: Ele disse: Se e pecador eu nao sei, so sei que eu era cego e agora vejo.
Que a partir de agora, possamos caminhar em obediencia para recebermos o nosso milagre.


Deus vos abençoe hoje e sempre.
Miss.  Rosiane Souza
Julho 8. 2011

Um comentário:

  1. Oi Miss, precisamos encontrar Jesus todos os dias, não é?

    O seu blog está cada dia mais lindo. Parabens pela ora linda que estas fazendo.

    Amiga, um bjao grande para vc e fica na paz.

    Pra Thaís

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o meu Blog!
Que as Bencaos de Deus possa ser sobre sua vida e de sua Familia.

Seguidores