domingo, janeiro 29, 2012

“UM AVIVAMENTO EM UM MONTE DE OSSOS”


TEXTO: Ez: 37.
“Veio sobre mim à mão do Senhor; Ele me levou pelo Espirito e me deixou no meio de um vale que estava cheio ossos... eram mui numerosos... e estavam sequíssimos... disse-me Ele: profetiza a estes ossos, e dize-lhe: ossos secos ouvi a Palavra do Senhor... então profetizei segundo me fora ordenado... e o Espirito entrou neles e viveram e se puseram de pé, um exército sobre modo numeroso” (Ez:37).
1.       Ezequiel foi levado pelo Espirito. (v1).
Os que promovem avivamento são aqueles que se deixam ser guiados pelo Espirito, e não fazem a sua própria vontade, mas daquele que o chamou.
Mas do que nunca precisamos andar no Espirito, ser guiado pelo Espirito, vivermos no Espirito, só assim teremos um verdadeiro avivamento nas nossas igrejas.
2.       O profeta obedeceu ao Senhor (v: 7).
“Então profetizei segundo me fora ordenado”. Ele disse para os ossos: “ouvi”, embora eles não tivessem ouvidos, daí parecia loucura, mas ele creu na voz do Senhor! O profeta fez simplesmente oque lhe fora ordenado, ai está o segredo! Muitas das vezes erramos porque modificamos as ordens de Deus, e assim o fazemos para evitarmos determinados constrangimentos, e á ai que passamos vexames. Quando o profeta obedeceu, Deus operou o milagre do avivamento aleluias. Ei se quisermos avivamento temos que aprender a obedecer incondicionalmente às ordens de Deus.
3.       Ezequiel profetizou a Palavra de Deus. (v: 4,5).
O genuíno avivamento é fruto da ministração da Palavra de Deus, avivamento sem a Palavra do Senhor é somente um ajuntamento, e nada mais. A Palavra promove vida, ruído e reboliço (v: 7). Quando se profetiza a Palavra de Deus devemos estar prontos, pois os ossos se juntarão osso ao seu osso. Aleluia.
4.       Ezequiel não se conformou com o milagre pela metade. Ele foi ousado.
“E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles vida (espirito)”. (v8) O Senhor está pronto a fazer coisas grandiosas em nossas igrejas. O problema é que ficamos conformados com algumas coisas pequenas, com o feijão com arroz do dia a dia e limitamos a ação de Deus. Ezequiel olhou e viu uma grande diferença daquilo que ele encontrou quando chegou ao vale. O exercito já tinha nervos, carne e pele, porem faltava o essencial, faltava a vida. Foi ai que ele foi ousado. “E profetizei como Ele me ordenou: então o espirito entrou neles, e viveram, e se puseram de pé, um grande exército”.  Grande ao extremo. (v: 10).

Pr: Jefferson.

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Estamos chegando nos Fins dos Tempos.




Queridos Amigos e Irmãos, vi esse vídeo e confesso que fiquei assustada com que vi.

A Bíblia diz :

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 
1 Coríntios 15:52

E esse momento esta chegando, vamos estar na Presença de Deus, para Ele não nos pegue de surpresa!

Vamos ganhar almas foi para isso que o Senhor nos chamou!


quarta-feira, janeiro 18, 2012

DIGA PARA O SEU PROBLEMA, QUEM E SEU DEUS!

Elevo os meu olhos para os montes: De onde me vira o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os ceus e a terra. Salmos 121:1-2

Amo esses versiculos da Biblia!


Existem momentos e situacoes em nossas vidas que nao temos para onde correr, para quem ligar... Muitas vezes os problemas, as dificuldades, a decepcao com seu filho, seu esposo, seu visinho, seus familiares, seu Pastor, etc. Batem em nossa porta e realmente nao temos onde correr.... Quando paramos e nos lembramos que existe um Deus que tudo pode, que conhece nossa estrutura e sabes que somos po... Que esse Deus NESSE momento esta com Seus olhos como chamas de fogo olhando para VOCE... PARAMOS E LEVANTAMOS NOSSA CABECA e pedimos socorro.
Quando entramos na Presenca de Deus e pedimos socorro; Ele vem ao nosso encontro e peleja por Nos.
Assim como Ele fez com Josafa quando os seus inimigos vieram a pelejar contra eles. A Biblia fala em 2Cronicas 20:4 que Josafa pediu socorro ao Senhor, e no versiculo 15 Deus respondeu dizendo... Essa peleja nao e vossa, Eu pelejarei por vos.
Que Deus forte e tremendo nos servimos!!!! 
Eu nao sei o que tem se passado em sua vida, qual o gigante ou o exercito que tem se levantado contra voce... Mas eu quero te dizer que o mesmo Deus que pelejou por Josafa, que pelejou por Davi, e o mesmo Deus que nos servimos e se nos elevarmos os olhos aos montes e clamar por socorro, Ele o Todo Poderoso vira ao nosso encontro. Por isso nao desista, nao deixa de lutar, nao deixe de Orar, Ler Palavra de Deus... Ele tem vitoria para voce HOJE!!! Basta somente voce CLAMAR!!!

Miss. Rosiane

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Quais São seus votos para 2012?

Queridos Leitores, o Senhor tem falado ao meu coração nesses últimos dias sobre Ana.
Como todos nós conhecemos a sua historia, Ana não podia ter filhos e Penina sua rival podia, e por causa disso Penina pertubava muito a Ana e a Biblia fala que muito se entristecia e não comia. Mas, quando chegou o dia de eles subirem para o sacrificio anual e adorar a Deus, Ana fez algo que chamou a atenção de Deus.
Ela se derramou em Sua Presença, ela chorou e fez um voto ao Senhor.
Quando Ana estava chorando, o sacerdote Eli a repreendeu porque pensou que a Própria estaria embriagada, mas Ana com humildade disse: Não meu Senhor, não estou embriagada, tenho derramado o meu coração na Presença do Senhor. Então Eli disse: Faça o Senhor Deus conforme a sua pedição.
Um ano se passou e o Senhor se lembrou de Ana e concedeu aquilo que Ana pediu ao Senhor, um filho Varao!
Mas, Ana havia feito um voto ao Senhor, e Ana cumpriu esse voto. Depois de Ana desmamar a Samuel o entregou ao Sacerdote Eli, como havia falado ao Senhor. O Senhor concedeu a Ana outros filhos, porque Ana foi fiel em seu voto.
Ana para mim e um exemplo de mulher!!!

Estamos no inicio de 2012 e sempre quando começamos um Ano Novo, fazemos novos planos, novos votos.. Oramos ao Senhor e entregamos a Ele o ano que se inicia. Dobramos o nosso joelhos e dizemos: Senhor, nesse Ano que se inicia irei te servir mulhor, não faltarei nenhum culto, irei buscar mais a Sua Presença, irei ler a Biblia por completo... São tantos votos!
E o Senhor que contempla o nosso coração, nos conhece por completo, nos escuta e atende ao nosso pedido o nosso clamor... Mas, eu e você quando chega em Abril esquecemos de tudo que promentemos ao Senhor... 
Mas, que nesse ano que se inicia tudo venha ser diferente na minha vida e na sua vida. Que possamos em Nome de Jesus cumprir os nosso Votos ao Senhor, como Ana fez. Quando comprimos os nossos votos ao Senhor, Deus nos honra com aquilo que não pedimos. Deus sempre tem o melhor reservado para os seus servos. O Senhor tem o melhor para mim e para você! CREIA!!!


I Samuel 1:11
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. 

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.





Que o Senhor abençoe grandemente a sua vida!

terça-feira, janeiro 10, 2012

O que somos sem Jesus? Uma Reflexao

Uma realidade .... 
**
* jumento volta para sua casa todo contente e fala para sua mãe:*


*- Fui a uma cidade e, quando lá cheguei, fui aplaudido; a multidão gritava

alegre, estendia seus mantos pelo chão... Todos estavam contentes com minha

presença.*
*Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse:*


*- Não, estava levando um homem com o nome de Jesus. *


*Então, sua mãe falou:


- Filho, volte a essa cidade, mas agora, sozinho. *


*Então o burrinho respondeu:


- Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá...*


* Quando retornou a essa cidade, sozinho, todos que passavam por ele


fizeram o inverso: maltratavam, xingavam e até mesmo batiam nele. *


*Voltando para sua casa, disse para sua mãe:

- Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem


honra... Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram,

mamãe... *


*Indignado o burrinho disse a sua mãe: *


*- Porque isso aconteceu comigo? *


*Sua mãe respondeu: *


*- Meu filho querido,......... você, sem JESUS, é só um jumento ...

terça-feira, janeiro 03, 2012

ALDO NASCIMENTO EX BRUXO IGREJA MINISTERIO EDIFICAR

RAABE - A Meretriz Que Foi Salva Pela Graça







»JOSUÉ [2]


1 De Sitim Josué, filho de Num, enviou secretamente dois homens como espias, dizendo-lhes: Ide reconhecer a terra, particularmente a Jericó. Foram pois, e entraram na casa duma prostituta, que se chamava Raabe, e pousaram ali.


2 Então deu-se notícia ao rei de Jericó, dizendo: Eis que esta noite vieram aqui uns homens dos filhos de Israel, para espiar a terra.


3 Pelo que o rei de Jericó mandou dizer a Raabe: Faze sair os homens que vieram a ti e entraram na tua casa, porque vieram espiar toda a terra.


4 Mas aquela mulher, tomando os dois homens, os escondeu, e disse: é verdade que os homens vieram a mim, porém eu não sabia donde eram;


8 E, antes que os espias se deitassem, ela subiu ao eirado a ter com eles,


9 e disse-lhes: Bem sei que o Senhor vos deu esta terra, e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra se derretem diante de vós.


10 Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saístes do Egito, e também o que fizestes aos dois reis dos amorreus, Siom e Ogue, que estavam além de Jordão, os quais destruístes totalmente.


11 Quando ouvimos isso, derreteram-se os nossos corações, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra.


14 Então eles lhe responderam: A nossa vida responderá pela vossa, se não denunciardes este nosso negócio; e, quando o Senhor nos entregar esta terra, usaremos para contigo de bondade e de fidelidade.


17 Disseram-lhe os homens: Nós seremos inocentes no tocante a este juramento que nos fizeste jurar.


18 Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela pela qual nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo teu pai, tua mãe, teus irmãos e toda a família de teu pai.


21 Ao que ela disse: Conforme as vossas palavras, assim seja. Então os despediu, e eles se foram; e ela atou o cordão de escarlata à janela.


»JOSUÉ [6]


22 Então disse Josué aos dois homens que tinham espiado a terra: Entrai na casa da prostituta, e tirai-a dali com tudo quanto tiver, como lhe prometestes com juramento.


23 Entraram, pois, os mancebos espias, e tiraram Raabe, seu pai, sua mãe, seus irmãos, e todos quantos lhe pertenciam; e, trazendo todos os seus parentes, os puseram fora do arraial de Israel.


24 A cidade, porém, e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão-somente a prata, e o ouro, e os vasos de bronze e de ferro, colocaram-nos no tesouro da casa do Senhor.


25 Assim Josué poupou a vida à prostituta Raabe, à família de seu pai, e a todos quantos lhe pertenciam; e ela ficou habitando no meio de Israel até o dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.


»ISAÍAS [1]


18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a [escarlata], eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.


»MATEUS [1]


5 a Salmom nasceu, de [Raabe], Booz; a Booz nasceu, de Rute, Obede; a Obede nasceu Jessé;


»HEBREUS [11]


31 Pela fé [Raabe], a meretriz, não pereceu com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias.


»TIAGO[2]


25 E de igual modo não foi a meretriz [Raabe] também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho?




LIÇÕES:-


1. Foi salva pela Graça divina -


Raabe era então mulher moralmente depravada, que jamais pensaríamos ser capaz de obter tão grande vitória, mediante a fé. Mostra-nos a sua história que não há pessoa que esteja fora do alcance do milagre da fé. Deus guiou os espias até a sua casa porque tinha um propósito para com aquela mulher... Ela fazia parte dos planos divinos, foi escolhida e salva pela Graça!
2. Produziu obra - mas também foi salva devido a sua HOSPITALIDADE - (=obras) - Tiago afirma: "E de igual modo


não foi a meretriz [Raabe] também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho? " - Tiago 2:25 A recepção dada por Raabe aos Espias foi amigável; e ela os ajudou no seu propósito. Ela agiu de conformidade com a sua fé, creu que Deus estava a favor de Israel, pelo que ela não poderia mesmo deixar de prestar a sua ajuda.
3. Teve Fé! Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu Com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias. (Ver esse relato em Josu. 6:22-25).


Raabe obteve tão grande vitória, mediante a fé. O milagre por ela alcançado foi o milagre da fé. Foi devido a sua fé que ela hospedou os Espias, correu todos os riscos, e deu a sua parcela de contribuição para a conquista da Terra de Canaã. Tiago reuniu Abraão e Raabe juntamente (ver Tiago: 2:21-25), e isso foi algo espantoso.
3. Creu na soberania de Deus: "Bem sei que o Senhor vos deu esta terra" - Js 2:8


4. Creu que Deus opera maravilhas: "Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saístes do Egito" Js 2:10 - Ela demonstra crer no que diz!


5. Creu que o Deus de Israel é o Deus Todo Poderoso: "porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra" - Js 2:11


6. Creu na misericórdia divina, e pediu misericórdia para si e para toda a sua família! "12 Agora pois, peço-vos, jurai-me pelo Senhor que, como usei de bondade para convosco, vós também usareis de bondade para com a casa e meu pai; e dai-me um sinal seguro, de que conservareis em vida meu pai e minha mãe, como também meus irmãos e minhas irmãs, com todos os que lhes pertencem, e de que livrareis da morte as nossas vidas." - Js 2:12-13 - - Ela recebeu o que pediu!


7. Mudou de vida! - Quebrou a maldição de prostituição na sua vida, se tornou esposa de Salmom, mãe de Boaz, um ancestral de Davi, que evidentemente pertencia à árvore genealógica de nosso Senhor. (Ver Mat. 1:5): "a Salmom nasceu, de [Raabe], Booz".


8. PERMANECEU na fé, confiando na promessa de livramento, aguardou o livramento - "e ela atou o cordão de escarlata à janela" - Js 2:21.


NOTA:


Escarlata, ou "escarlate" = vermelho carmesim, vermelho forte.


Na Bíblia esta cor é associada ao pecado e à prostituição - também aqui fora no mundo.


(ver Apoc 17:3-4: "Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de [escarlata], que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres. A mulher estava vestida de púrpura e de [escarlata], e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição; ") -- A Babilônia do Apocalipse, símbolo do pecado, estava vestida de "escarlata": "dizendo: Ai! ai da grande cidade, da que estava vestida de linho fino, de púrpura, de [escarlata], e adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas! porque numa só hora foram assoladas tantas riquezas." - apoc 18:16.


É por isto que o Senhor diz em ISAÍAS 1:18:


"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a [escarlata], eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã." 


Por:  Pr. Edemar V. Silva

Seguidores