terça-feira, março 27, 2012

BOM SAMARITANO



Lucas 10: 25-37

E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. 


Quando eu leio essa Parabola, me deparo com meus próprios erros como Cristã e Serva de Deus. Como eu tenho andado em falta com o meu próximo.
Nós somos como aquele sacerdote e como aquele Levita, que conhecem a verdade, somos doutores da Lei, e por causa disso nos achamos melhores do que os outros, e muita vezes não estedemos a mão para ajudar o necessitado. O necessitado de uma palavra, de um abraço, da Palavra de Deus, de uma oração...
Conhecemos a Lei e guardamos para nós mesmos, não praticamos nem metade daquilo que pregamos e ensinamos...
Os Judeos e os Samaritanos não eram amigos, eles não se misturavam, não conversavam uns com os outros. Mas, quando aquele samaritano viu aquele homem no chão precisando de socorro, ele não perguntou quem era ele. Mas, ele estendeu a mão e o ajudou.
Minha oração é que apartir de hoje, eu posso Amar o meu Próximo, a ajudar, a estender a mão ao necessitado. E levar Jesus até a vida dele, através das minhas atitudes.

domingo, março 18, 2012

Consequências de atidudes ERRADAS

                 Meus Amigos e Irmãos em Cristo, que essa palavra possa falar ao seu coração da mesma forma que Deus falou comigo. Que a benção do Senhor seja com cada um de vocês hoje e sempre.

                       
 Galatians 6:7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
 Genesis 27:20 Disse Isaque a seu filho: Como é isso que a pudeste achar tão depressa, meu filho? Ele respondeu: Porque o SENHOR, teu Deus, a mandou ao meu encontro.


 Todas nós conhecemos a história de Esaú e Jacó, filhos de Isaque e Rebeca, frutos de muita oração, porque Rebeca não podia ter filhos ( Gn 25:21).
  Quando chegou o dia do nascimento Esaú nasceu primeiro e Jacó logo depois agarrado no calcanhar do seu irmão. 
 Os meninos cresceram e chegou um dia que Jacó fez uma comida, e quando Esaú chega e ver aquela comida, diz para Jacó: deixa eu comer dessa sua comida, porque eu estou morrendo de fome. E Jacô já esperto por natureza e de olho na  primogenitura disse: eu te dou um prato de comida, se você me vender seu direito de primogenitura. E Esaú morto de fome, disse : De que vale minha primogenitura, se eu estou aqui morrendo de fome? Então Esau vende seu direito para Jacó, por um prato de comida. ( Gn 25:24-34)
 O tempo foi passando e Isaque envelhessece seus olhos começam a escurecer e ja percebe que seus dias são pouco pela face da terra, então ele manda chamar a Esaú e diz: filho vai la preparar um prato de comida para mim, para que eu coma e te abençoe. Rebeca por outro lado escuta a conversa, vai e chama a Jacó e os dois enganam a Isaque . Quando Rebeca prepara toda a comida, ela entrega a Jacó e Isaque pergunta; Como foi que voce conseguiu tão rapido assim a caça e preparar tudo?  Jacó responde: O SEnhor teu Deus, mandou ao meu encontro. Deus não compactua com engano, com mentiras... Os olhos de Isaque estavam sim escuros por causa da idade, mas os olhos no nosso Deus estavam bem abertos contemplando aquela situação. 


Trazendo isso para  o mundo em que vivemos

1-Quantas vezes queremos fazer como Jacó e dar um jeitinho nas coisas e ainda falamos que foi Deus que nos deu.


2- Quantas vezes nós queremos tanto uma coisa que ficamos cegos, passamos por cima de tudo e de todos para conseguirmos e mentimos para nós mesmo, dizendo que Deus nos abençoou. 
3- Quantas atitudes tomadas erradas, e que nos levaram a pagar um alto preço por que não esperamos no tempo certo de Deus. 
 Como Jacó também pensamos que esta  tudo dando certo, que as coisas estão saindo do jeito que nós queremos... Mas, como foi com Jacó assim também e comigo e com você. Jacó pagou um preço  muito alto, teve que sair fugido da casa de seu pai para que seu irmão Esau nao o matasse. Foi para a casa de seu tio Labao e trabalhou duro e de graça para seu tio. A historia de Jaco poderia ser muito diferente se ele nao tivesse passado por cima da vontade de Deus para sua vida. 


Antes mesmo que Jacó nascesse o Senhor ja havia falado com sua mae Rebeca que o maior serviria o menor. ( Gen. 24:23) Deus nao precisa de atalhos fraudulentos, de mentiras, enganos para nos abençoar. A Biblia fala que as bençãos do Senhor são que enriquece e não acrescenta dores. ( Pv.10:22)

A nossa história pode ser diferente, se nós aprendermos a esperar, a confiar no Deus que nos escolheu, não precisaremos a passar por cima de tudo e todos, porque o nosso preço e muito grande. Jacó foi sim, um homem muito prospero, teve sim muitas experiencias com Deus; Deus mudou o seu nome. Mas, se Jacó tivesse confiado em Deus e entregue ao Senhor o seu caminho, teria obtido as bênçãos do Senhor no tempo certo determinado por Deus. Talvez no final de sua vida, ele nao teria dito em Genesis 47:9  Os dias dos anos das minhas peregrinações são cento e trinta anos; poucos e maus foram os dias dos anos da minha vida e não chegaram aos dias dos anos da vida de meus pais, nos dias das suas peregrinações.

Precisamos ter a consciência  que tudo que nos plantarmos teremos que sofrer as conseqüência, ate chegarmos no ponto, da promessas do Senhor se cumprir em nossas vidas. 

Miss. Rosiane Souza

sábado, março 17, 2012

Homens e Mulheres Ungidos não querem Palmas e sim ALMAS!
Não vamos perder o nosso foco em busca de sucesso.
O Senhor nos chamou para ganhar as almas.


Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado, sera salvo mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15,16

Seguidores