terça-feira, janeiro 25, 2011

DEUS TEM SOCORRO PARA VOCE.

Exodo 3:6-9
O povo hebreu foi escravo no egito por volta de 400 anos, mas depois que Jose faleceu, outro rei se levantou e esse viu que o povo hebreu estava crescendo muito. Foi quando ele aumentou o servico do povo e mesmo assim o povo continuava a crescer forte. Foi quando farao teve a terrivel ideia de mandar jogar no Nilo os meninos dos hebreus. Foi nessa epoca que nasceu Moises. Filho de Anrao e Joquebede da linhagem de Levi ( filho de Jaco e Lia) Quando Moises nasceu ele era mui formoso e sua mae o secondeu por 3 meses, ela fez um cesto e o colocou no Rio Nilo. A filha de Farao estava tomando seu banho quando encontrou o cesto e o tomou, e Moises entao foi criado como um Egipcio.
Com todos esses acontecimentos o povo de Deus continuava sofrendo, sendo humilhados pelos egipcios. Mas o povo Hebreu comecou a clamar

CLAMOR:
Quando  eles clamaram Deus ouviu dos ceus e trouxe Socorro. Deus levantou a Moises, aquele bebe formoso para ser o libertador de Israel.
Deus ouve quando o seu povo clama…
Fico imagimando a angustia daquele povo, o sofrimento pelo qual eles estavam passando… mas eles sabiam que existia um Deus que podia livra-los daquela situacao.
Eu nao sei que tem se passado em sua vida, muitas vezes chegamos a casa de Deus e so Deus sabe que estamos atravesando… quero te dizer que voce esta no lugar certo na hora certa, e que nos servimos ao Deus de Abraao, Issaque e Jaco e Ele sim que pode nos trazer o Socorro, a solucao e a saida para o que vc e eu estamos enfrentando. Aquele povo clamou… Clame a Ele, fale com Ele, chora, grita, ele te escuta.
Temos algumas outras passagens biblicas que nos dar essa certeza que Deus nos escuta quando nos clamamos a Ele, foi assim com Ana ( I Samuel 1:9)
Com Daniel ( Daniel 10: 12)
Seja qual for a sua necessidade o Senhor esta pronto a nos ouvir e nos da o Socorro que precisamos.

Logo apos as pragas lancados por Deus sobre o Egito o povo de Israel viveu um milagre.
Deserto:
1-A passagem pelo mar vermelho ( ex 14:15): ele passaram a seco e viram seus animigos
Morrerem afogados…
Primeiro eles clamaram e depois viram um milagre como esse de passar pelo mar vermelho…Nos vivemos e vemos milagres da parte do Senhor com as nossas vidas. So o fato de estarmos vivo isso ja e um milagre la em Salmos 34:7 diz : O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livram”

Outros milagres que Deus fez no deserto para aquele povo:
Depois que o povo caminhou 3 dias pelo deserto e nao escontraram agua, mas encontraram aguas amargas.
2-As aguas amargas se tornaram doces ( ex 15:25)
3- Deus envio o mana ( Ex 16:4) todos os dias vinha mana freco do ceu.
4- Deus manda as carbonizes ( Ex 16:12)
5- Deus fez sair agua da rocha ( Ex 17:6)


O povo de Deus passou pelo deserto, mas Deus estava com eles.
Deus enviou uma nuvem para proteger o povo do Sol, porque  era muito quente no deserto e tbm uma coluna de fogo para estar com o povo a noite…
Deserto nao e lugar de morte, mas sim de vida, para aqueles que querem ter comunhao com Deus.
Se nos estamos hoje aqua e unicamente pela misericordia de Deus para com a minha vida e com a sua…

O povo Hebreu pereceu no deserto pq murmuraram, e fizeram um bezerro de ouro para adorar enquanto Moises estava no monte Sinai falando com Deus por 40 dias. Aquela geracao nao pode entrar na terra prometida, mas sim os seus filhos puderam entrar com Josue na Canaa, terra onde mana leite e mel.

Meus irmaos o que Deus quer nos dizer essa noite, e nao perca o contato com seu Deus, seja na angustia, na dor, no deserto, na bonancia, nao deixa de clamar a Ele, nao se esqueca dos beneficios que Ele tem derramado sobre sobre sua vida. Como a Biblia diz em Salmos 103:1 “ Bendize, o minha alma, ao Senhor, e tudo o que ha em mim bendiga o seu Santo nome”
Nao murmure, nao reclame, a nossa Vitoria esta logo ali. Jesus esta voltando e nos vamos subir com a Ele para a Cannaa celestial. Nao desista, nao pare no meio do caminho, siga va em frente…
O Socorro vira ao nosso encontro.

Um comentário:

  1. Oi Rosie, que legal que criates um blog. Estou te seguindo. Deixa Deus te usar.

    Bjim no coracao Fica na paz.

    Pra. Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o meu Blog!
Que as Bencaos de Deus possa ser sobre sua vida e de sua Familia.

Seguidores