sábado, maio 21, 2011

CAVANDO POÇOS NO DESERTO



2 Reis 3
9-E partiram o rei de Israel, o rei de Judá e o rei de Edom; e andaram rodeando com uma marcha de sete dias, e não havia água para o exército e nem para o gado que os seguia.
16-E disse: Assim diz o SENHOR: Fazei neste vale muitas covas.
17Porque assim diz o SENHOR: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais.
18-E ainda isto é pouco aos olhos do SENHOR; também entregará ele os moabitas nas vossas mãos


3 Reis (Israel, Juda e Edom) se ajuntaram para ir a peleja contra o rei  dos moabitas, Mesa.
Mesa nao estava mais pagando tributos a Jorao, rei de Israel. Entao, o rei Jorao  chamou o rei Josafa rei e Juda para ir a guerra com ele. Quando eles estavam no setimo dia da viagem, eles nao tinham mais agua, para o gado, nem para o exercito. Josafa pergunta se por ali nao havia nenhum profeta para que eles pudessem consultar. Entao, encotraram a Eliseu. Quando Eliseu viu a Jorao disse: O que fazes tu aqui? Porque nao vai consultar os profetas de seus pais ?
Jorao reposdeu: Nao, porque o Senhor chamou estes 3 reis para entregarem nas maos dos Moabitas. Eliseu disse: Se nao fosse por causa de Josafá, eu nao te daria atençao.

 Meu querido irmao, eu venho te dizer nessa hora, que o Senhor tem abençoado o seu patrao que nao é temente 'a Deus, o Senhor tem guardado o seu lar, seu esposo ( a), seus filhos, porque voce e eu somos servos dEle. E o Senhor tem compromisso, com quem tem compromisso com Ele.

Quando Eliseu consultou ao Senhor, Deus mandou que eles cavassem poços e poços. Porque Deus nao iria reponder com Chuva ou vento. Mas, mandou que eles cavassem poços.

Agora, imagina cavar poços no meio do deserto?
Deserto e muito quente durante o dia uns 45 graus e a noite chega a 0 grau.
No deserto humanamente falando voce pode cavar, cavar, cavar e nunca ira encontrar aguá. Mas, quando Deus manda e diferente.

Imagina, aquele povo cansado, suado, com a lingua na grudadas no ceu da boca de tanta sede, eles nao pararam, continuaram cavando. Quanto tempo demorou eu nao sei, qual a profunditade dos poços eu nao sei, eu so sei que pela manha quando eles foram entregar o sacrifio, a agua encheu aqueles poços e transbordaram.
Tinha agua suficiente para matar a sede do gado, do exercito e ainda sobrou.

Meu irmao, continue canvando poços, nao pare.
Por mais que voce nao escute o som da chuva e o vento, Deus trabalha de formas diferentes. Precisamos obedecer a voz do Senhor que nos diz: Continue cavando...

Sabe como voce pode cavar poços?
* Lendo a Biblia
* Orando
*Jejuando
* Nao faltando cultos
* Dizimando\ ofertando
* Sendo ovelhas.

E quando chegar o momento de Deus, a agua vira, e transbordara, e Deus te entregara a Vitoria nas Maos.
Voce crer nisso? Entao, cave poços.

Miss. Rosiane Ferreira

Um comentário:

  1. AMÉM MINHA IRMÃ. EU ORO PARA VC E VC ORA POR MIM E JUNTOS NOS ORAMOS POR TODOS OK ABRAÇOS A PAZ

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o meu Blog!
Que as Bencaos de Deus possa ser sobre sua vida e de sua Familia.

Seguidores