domingo, junho 05, 2011

A Historia do Ciculo de Oração


 

Na história das Assembléias de Deus no Brasil, o Círculo de Oração é um marco que se aproxima dos 75 anos.

O trabalho fundado em Recife / PE, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, hoje abrange todo o Brasil, em várias denominações e expandiu – se também em outros países como Argentina, Estados Unidos e Japão.

A enfermidade da menina Zuleide, filha de Albertina foi a maneira pela qual Deus se utilizou para chamá-la a uma obra tão grande. A menina não andava nem falava, e os médicos especialistas pelos quais foi consultada, deram-lhe apenas oito anos de vida. Com fé no médico dos médicos, Albertina convocou algumas senhoras de sua igreja no bairro recifense de Casa Amarela, para ajudá-la em oração por Zuleide. Sete irmãs se prontificaram.

Foram elas: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José.

Marcaram a primeira reunião para o dia 6 de março de 1942. Estava assim iniciada uma nova e marcante atividade na Igreja do Senhor: o Círculo de Oração. Emocionada, a fundadora relembra as palavras do Senhor falando sobre seu propósito na primeira reunião...

“Era isso que eu queria que tu fizesses, porque por meio de tua filha realizarei uma grande obra. E será tão grande que tu não podes imaginar”.

Outra vez falou em profecia:

“Essa enfermidade não é para morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que por meio dela, fosse aberto esse trabalho”.

E para cumprimento das palavras proféticas, Zuleide cresceu, andou e viveu até os 49 anos de idade.

 

A escolha do nome

 

O nome, diz a fundadora, foi colocado por causa de um folheto que havia lido cujo texto explicava que a Oração era como um círculo nos céus.

“Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: - Vamos circular o céu com as nossas orações”.

E essa poderosa obra continua a circular não só no Recife, mas em toda nação brasileira, percorrendo também outras partes do mundo.

Desde o início, o Círculo de Oração, é semelhante a um exército em marcha, preparado para a guerra. A igreja sabe que pode avançar contra o inimigo, pois conta com uma retaguarda composta de um batalhão de mulheres que, em oração, se prepara para auxiliá-la na peleja contra o mal.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, em breve, comemorando agora os seus 100 anos, tem sido contemplada com muitos milagres, curas, batismos no Espírito Santo e vidas restauradas pelo clamor e oração de mulheres de fé e homens de Deus que freqüentam o Círculo de Oração, dobrando os joelhos em favor dos aflitos, das lideranças, dos missionários, dos lares e de todos os que confiam que Deus ouve e atende.


Extraído do site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o meu Blog!
Que as Bencaos de Deus possa ser sobre sua vida e de sua Familia.

Seguidores