segunda-feira, junho 20, 2011

Rasgando as vestes

Joel 2:12-13
Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor:
Convertei-vos a mim te todo vosso coração; isso com jejuns, com choro e com pranto.
Rasgai o vosso coração e não as vossas vestes, e converte-vos ao Senhor vosso Deus porque Ele é misericordioso e compassivo e tardio em ira-se e grande em benignidade e se arrepende do mal.

O ato de rasgar as vestes naquele tempo simbolizava arrependimento. Mas, o Senhor hoje quer que rasgamos o nosso coração na presença dEle com choro, jejuns ...

O que é rasgar o Coração?
É se humilhar e reconhecer que somos pecadores, e que dependemos totalmente de Deus.
Em Thiago 4:9,10 diz: 
Senti as vossas miserias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos pois perante o Senhor,  e Ele vos exaltara.


Chegou  o momento igreja de buscarmos a Deus te todo o nosso coração.
Não adiante chegarmos na igreja rasgando "seda", colocarmos uma mascara de Santidade que nao temos . Podemos enganar os homens, mas o Senhor ve o que realmente somos.
Em 1 Samuel 16:7c diz: Pois o homem ve o que esta diante dos olhos, porem o Senhor olha para o coracao.

Muitos estao dentro das igrejas, tem o nome no roll de membros, tem cargos perante homens importantes, mas estao vazios , estao como sepulcro caiados.
Em Mateus 23:27:
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.


Sabe porque muitos sao como sepulcro caiados dentro da igreja?
Porque ja nao oram mais, ja nao sentem a necessidade de humilhar mais, sao amantes de si. Ja nao rasgam mais seu coracao na Presenca do Deus todo Poderoso. Estamos muito preocupados em agradar a tantos e esquecemos de querer a Deus.
Deus nao se deixa enganar.
Mas a Misericordia do Senhor e a razao de nao sermos consumidos.
Ainda existe tempo para nos concertamos com o Nosso Deus.


Mateus 6:33
 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Nao existe derramento do Espirito sem Oracao, sem preco, sem leitura da Palavra, sem comunhao com Deus e com nossos irmaos.


Vamos ter a atitude de buscarmos a Deus da maneira que Ele requer de nos.
E so assim veremos acontecer no meio da igreja a Promessa que o Senhor fez em
 Joe 2:28,29

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
Que Senhor possa falar aos nossos Coracoes de uma maneiras sobrenatural, e que reconhecamos que precisamos mudar as nossas atutudes.
Eu preciso buscar a Deus com mais intensidade, me dedicar mais na Sua Presenca... E voce?
Deus te abencoe de maneira sobrenatural.
Miss. Rosiane Ferreira

quinta-feira, junho 16, 2011

Igreja Assembleia de Deus completa 100 anos.


Em Belém do Pará, onde ela surgiu, as celebrações começaram nesta quinta (16), com a inauguração de um museu nacional e um centro de convenções com capacidade para 20 mil pessoas.


A capital do Pará está recebendo a visita de milhares de pessoas para um aniversário. No sábado, a Igreja Assembleia de Deus completará 100 anos de existência e foi em Belém que ela surgiu.
Era 1910 quando os suecos Daniel Berg e Gunar Vingren receberam a missão de pregar o evangelho em um lugar chamado Pará. Foram 14 dias de barco dos Estados Unidos, onde moravam, até chegar a Belém pelas margens da Baía do Guajará.
Um grupo da igreja batista recebeu os missionários. No ano seguinte, os dois fundaram a Assembleia de Deus. A capital paraense foi o ponto de partida de um processo de evangelização que se espalhou rapidamente pelo interior.
Hoje são 110 mil igrejas no Brasil, frequentadas por 12 milhões de fiéis, segundo a Assembleia, e inúmeras obras sociais.
Em casa de apoio em Belém, a igreja mantém uma creche para 200 crianças, oferece assistência a quem está em tratamento médico e também às vitimas de violência sexual. Todo cuidado e carinho que esses pequenos recebem dependem da dedicação de 30 voluntários.
“Eles estão carentes de amor, carinho, atenção. E eu procuro dar de tudo um pouquinho”, conta a professora voluntária Elaine Costa.
As celebrações pelo centenário começaram nesta quinta-feira (16). Foram inaugurados, em Belém, o Museu Nacional da Assembleia de Deus e um centro de convenções com capacidade para 20 mil pessoas.
“Nós estamos realmente felizes, em receber o Brasil todo nesse lugar e todo mundo vai conhecer o espírito do Amazônida e, sobretudo de uma igreja extremamente feliz”, afirma Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus no Pará.
“Sentimento de prazer, felicidade por ver nós chegarmos ao centenário”, vibra uma mulher.
 
Parabens Pr. Samuel Camera!
Deus seja Louvado!
Informacao tirada do Jornal Nacional.

Definitivamente: Jesus esta Voltando.

Mas a Palavra de Deus diz:

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27).
"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).


"Que o Senhor venha ter Misericordia das vidas dessas Mulheres. 
Igreja continuaremos a Orar por elas e NAO ACEITAR o que estao fazendo."

terça-feira, junho 14, 2011

Poder da Oração

Poder da Oração





EU CREIO NO PODER DOS JOELHOS QUE SE DOBRAM
EU CREIO NO PODER DA ORAÇÃO
EU CREIO NO PODER DAS MÃOS QUE SE LEVANTAM
EU CREIO NO PODER DA ORAÇÃO



VOU LEVAR MEUS PROBLEMAS PRA DEUS
ENTREGAR MEUS PROBLEMAS PRA DEUS
ABENÇOAR MINHA FAMILIA, MINHA CASA, MEUS IRMÃOS
POIS EU CREIO NO PODER DA ORAÇÃO
EU CREIO NO PODER DA ORAÇÃO

EU CREIO NO PODER DA BRASA VIVA NO ALTAR
INCENSO MISTURADO À ORAÇÃO
QUANDO AO ANJO OFERECER
A TROMBETA VAI TOCAR
DEUS VAI MOVER OS CÉUS, A TERRA E O MAR

Vale a Pena servir a Deus, por mais que as circunstancias parecem contrárias..... Deus é maior!

domingo, junho 05, 2011

O Significado do Ratibum

RATIMBUM é uma palavra mágica usada pelos magos persas, na Idade Média, em rituais satânicos. Elas eram pronunciadas fazendo os mestres dos magos surgirem das cinzas e realizarem os  desejos de quem as proclamaram.

Por muito tempo cantamos, inocentemente, “Parabéns pra vc nesta data querida… ” para o  aniversariante mas até aí tudo bem. O que muitos  ignoram é, o significado das palavras restantes da música, o tal de ” RATIBUM ” (isso significa: EU AMALDIÇOO VOCE)
QUANTAS E QUANTAS VEZES JÁ CANTAMOS ASSIM: “É BIG É BIG É HORA É HORA RA-TIM-BUM FULANO, FULANO”.
VOCE SIMPLESMENTE FALOU: ” É GRANDE (a palavra ) É GRANDE, É HORA ( nessa hora, nesse momento ) É HORA, EU AMALDIÇOO  VOCÊ !!! FULANO, FULANO”
Muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs. Esse ”RATIBUM “ é pronunciado até para os pastores, padres e religiosos e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno,  festejar a ruína do homem.
Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de
TV (CASTELO RATIBUM) que significa ”CASTELO DA MALDIÇÃO“.

Como podemos cantar  felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la?

FILIPENSES 4:8
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro,
tudo o que é honesto, tudo o que é justo,
tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que
é de boa fama, se há alguma virtude, e se há
algum louvor, nisso pensai.


Créditos: Hudson Junior 

A Historia do Ciculo de Oração


 

Na história das Assembléias de Deus no Brasil, o Círculo de Oração é um marco que se aproxima dos 75 anos.

O trabalho fundado em Recife / PE, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, hoje abrange todo o Brasil, em várias denominações e expandiu – se também em outros países como Argentina, Estados Unidos e Japão.

A enfermidade da menina Zuleide, filha de Albertina foi a maneira pela qual Deus se utilizou para chamá-la a uma obra tão grande. A menina não andava nem falava, e os médicos especialistas pelos quais foi consultada, deram-lhe apenas oito anos de vida. Com fé no médico dos médicos, Albertina convocou algumas senhoras de sua igreja no bairro recifense de Casa Amarela, para ajudá-la em oração por Zuleide. Sete irmãs se prontificaram.

Foram elas: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José.

Marcaram a primeira reunião para o dia 6 de março de 1942. Estava assim iniciada uma nova e marcante atividade na Igreja do Senhor: o Círculo de Oração. Emocionada, a fundadora relembra as palavras do Senhor falando sobre seu propósito na primeira reunião...

“Era isso que eu queria que tu fizesses, porque por meio de tua filha realizarei uma grande obra. E será tão grande que tu não podes imaginar”.

Outra vez falou em profecia:

“Essa enfermidade não é para morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que por meio dela, fosse aberto esse trabalho”.

E para cumprimento das palavras proféticas, Zuleide cresceu, andou e viveu até os 49 anos de idade.

 

A escolha do nome

 

O nome, diz a fundadora, foi colocado por causa de um folheto que havia lido cujo texto explicava que a Oração era como um círculo nos céus.

“Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: - Vamos circular o céu com as nossas orações”.

E essa poderosa obra continua a circular não só no Recife, mas em toda nação brasileira, percorrendo também outras partes do mundo.

Desde o início, o Círculo de Oração, é semelhante a um exército em marcha, preparado para a guerra. A igreja sabe que pode avançar contra o inimigo, pois conta com uma retaguarda composta de um batalhão de mulheres que, em oração, se prepara para auxiliá-la na peleja contra o mal.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, em breve, comemorando agora os seus 100 anos, tem sido contemplada com muitos milagres, curas, batismos no Espírito Santo e vidas restauradas pelo clamor e oração de mulheres de fé e homens de Deus que freqüentam o Círculo de Oração, dobrando os joelhos em favor dos aflitos, das lideranças, dos missionários, dos lares e de todos os que confiam que Deus ouve e atende.


Extraído do site

sábado, junho 04, 2011

Deus nunca erra.

Um rei que não acreditava na bondade de Deus tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: "Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!"

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pode evitar que sua majestade perdesse um dos dedos da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre rei disse: "Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo."

O servo apenas respondeu: "Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e Ele sabe o porquê de todas as coisas.  O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!" 

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.

Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: Ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente: "Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?"

"Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!"

Vi esse testo no blog 

Seguidores