terça-feira, março 27, 2012

BOM SAMARITANO



Lucas 10: 25-37

E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. 


Quando eu leio essa Parabola, me deparo com meus próprios erros como Cristã e Serva de Deus. Como eu tenho andado em falta com o meu próximo.
Nós somos como aquele sacerdote e como aquele Levita, que conhecem a verdade, somos doutores da Lei, e por causa disso nos achamos melhores do que os outros, e muita vezes não estedemos a mão para ajudar o necessitado. O necessitado de uma palavra, de um abraço, da Palavra de Deus, de uma oração...
Conhecemos a Lei e guardamos para nós mesmos, não praticamos nem metade daquilo que pregamos e ensinamos...
Os Judeos e os Samaritanos não eram amigos, eles não se misturavam, não conversavam uns com os outros. Mas, quando aquele samaritano viu aquele homem no chão precisando de socorro, ele não perguntou quem era ele. Mas, ele estendeu a mão e o ajudou.
Minha oração é que apartir de hoje, eu posso Amar o meu Próximo, a ajudar, a estender a mão ao necessitado. E levar Jesus até a vida dele, através das minhas atitudes.

2 comentários:

  1. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosiane!!! Passei por aqui e amei o seu blog... Não pude deixar de participar.. Visite o meu e também seja a minha parceira nesta luta pela evangelização..

    abraços

    marialdabarreto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o meu Blog!
Que as Bencaos de Deus possa ser sobre sua vida e de sua Familia.

Seguidores